sexta-feira, 6 de julho de 2018

IMPRENSA DE COIMBRA: TEMOS CASAMENTO?

Foto de Diário de Coimbra.




É da psicologia social, havendo convivência entre duas pessoas por muito tempo, para além de desenvolver um sentimento mais profundo além da amizade singela, assiste-se a uma espécie de osmose, um transporte passivo das diferenças e aceitação comum. Isto é, num processo de integração, onde a desigualdade permanece mas sem conflito, passam ambos a pensar e a proceder da mesma maneira perante um caso igual.
E lembrei-me deste paradigma social para mostrar que os dois diários da cidade, Diário de Coimbra e Diário as Beiras, hoje com dois títulos de primeira página iguais sobre a Procissão da Rainha Santa -"Coimbra venera a sua Rainha"-, não tardará muito, digo eu, encetarão uma união de facto. As diferenças que os desunem são cada vez menores, portanto, atentemos aos próximos tempos, ou temos casamento ou junção de trapinhos.
Pode ser impressão minha, e escrevo isto sem qualquer fundamentação, mas, nos dias que aí virão, iremos ter surpresas na comunicação social em Coimbra.
Para quem se lembrar, o Diário de Coimbra, há uns anos, já levou para o seu hárem o Jornal de Coimbra, semanário do conceituado jornalista Jorge Castilho, e arrumou-o bem, tão bem que nunca mais ninguém lhe colocou a vista em cima.

Sem comentários: