terça-feira, 3 de julho de 2018

MACHADO, O NOSSO BENFEITOR, NÃO GOSTA DE ASSOCIAÇÕES?

(Esta foto é de 2013, em período de campanha eleitoral, quando Machado, cheio de sorrisos, procurava ganhar os votos dos comerciantes da Baixa)




O Presidente da Direcção da Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas (CPPME) solicitou a Manuel Machado, presidente da Câmara Municipal de Coimbra, uma Audiência em 11 de Abril de 2018 para, sobretudo, falar do estado do comércio tradicional na Baixa de Coimbra.
O que fez Machado? Respondeu a marcar um encontro? Ora, ora! Quase nada! Ou seja, continua a entreter para ver se a CPPME desiste. Grande Machado! Assim é que é! No Antigo Regime, no tempo de Barbosa de Melo, é que se recebia quem solicitava audiência! Por isso, se calhar, é que perdeu a cadeira do poder! 
Vêm esses gajos lá de Lisboa a quererem meter uma lança em Coimbra? Por alma de quem? Se ao menos fossem da UGT! Às tantas, digo eu, estão ligados aos partidos da geringonça, que querem partir tudo até às eleições nacionais para o Parlamento! De Lisboa nem boa sardinha nem boa broa! Até por que nada justifica que se gaste gasóleo num período de contenção. E mais: o comércio de rua está de muito boa saúde! Homessa! Desde Janeiro, último, só encerraram 23 espaços comerciais na Baixa da cidade! Este número vale alguma coisa? Claro que não! Se fosse para aí uma centena, ainda vá que não vá! Agora receber estes gajos de Lisboa por apenas 23 encerramentos? Tenham dó! Esperem sentados!


TEXTO REMETIDO PELA CPPME PARA DIVULGAÇÃO


Exmo Senhor

Dr. Manuel Machado

Presidente da Câmara Municipal de Coimbra


O Presidente da Direcção da Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas (CPPME) solicitou a V. Exª uma Audiência, em 11 de Abril de 2018, com o objectivo de:

i) Apresentar cumprimentos e desejar um bom  mandato a V. Exª e respectiva equipe;

ii) Dar a conhecer a actividade da Confederação e avaliar da possibilidade de trabalho em parceria, entre as nossas duas instituições, na defesas dos Micro, Pequenos e Médios o Empresários (MPME) do Concelho de Coimbra;

iii) Comunicar as conclusões da Reunião com os Comerciantes da Baixa de Coimbra, que a CPPME realizou no dia 10 de Abril de 2018.

No seguimento do envio da solicitação da reunião por e-mail (11Abr18), entramos em contacto telefónico com o Dr. Nuno Mateus, Chefe de Gabinete da Presidência, sempre na tentativa de que a audiência se realizasse o mais breve possível, dada a urgência das matérias em referência.

Entretanto, no dia 26 de Junho de 2018, recebemos na Confederação um telefonema de Brigida Mateus, a propor uma reunião com André Monteiro, do Gabinete de Apoio ao Empresário.

Como é do conhecimento do Senhor Presidente, Drº Manuel Machado, a CPPME está disponível para reunir com todos os departamentos do Município que tratem dos interesses dos MPME, assim como com os vereadores que detenham pelouros nesta área.

Porém, a Confederação considera que num primeiro momento necessita de falar com V. Exª, por isso lhe solicitou uma audiência!

Assim, certos da melhor compreensão e disponibilidade por parte de V. Exª, aguardamos proposta de dia e hora.

Com consideração e estima, somos com os melhores cumprimentos.

José António Saraiva Brinquete
Secretário-Geral da CPPME
Tlm - 91 982 71 69”

Sem comentários: