terça-feira, 4 de março de 2014

COMO É QUE SE PODE PEGAR NA BAIXA ASSIM?




Hoje foi Dia de Carnaval. A Câmara Municipal esteve encerrada, a Loja do Cidadão esteve aberta, os bancos estiveram fechados e só cerca de duas dezenas de lojas comerciais estiveram prontas a receber público.
O dia esteve chuvoso e pouco convidativo a passear mas, mesmo assim, alguns transeuntes ousaram confrontar o desagradável mau tempo e andaram por cá. Segundo conversas com alguns comerciantes que estiveram abertos “a coisa até nem correu muito mal. Tenho dias que fico muito longe do que fiz hoje.”
Cerca das 18h30, com os poucos estabelecimentos que ousaram romper o situacionismo já todos encerrados, a Rua Eduardo Coelho apresentava uma escuridão total, que desmotivava qualquer passante a irromper neste negrume. Em confronto absoluto, as artérias da calçada, igualmente com pouco movimento, mostravam uma luminosidade normal e necessária. O Café Santa Cruz, que tal como a restante hotelaria se manteve aberta, com fados no interior, apresentava uma sala composta.
Com esta resposta de todos os interessados, executivo autárquico, comerciantes e outros prestadores de serviços, como é que se pode dar a volta a isto?

Sem comentários: