quarta-feira, 5 de março de 2014

ASSINAR UMA PETIÇÃO PÚBLICA PARA EXIGIR UMA AUDITORIA ÀS CONTAS

Petição Pública Logotipo




Petição Princípio de Auditoria de Cidadão à Dívida


"Para: Cidadão, Movimentos Cívicos

Eu, cidadã/ão, exijo saber como é constituída a dívida pública portuguesa, para avaliar se é legítima ou não. Por conseguinte, o Governo português deve abrir à população, o respetivo “livro de contas”.
Com efeito, o “Princípio de Auditoria do Cidadão à Dívida” aparece, hoje, como um instrumento essencial de resistência e de reapropriação democrática, perante a necessidade inequívoca de se questionar o aumento da dívida e a decorrente “ditadura dos credores”. 
CONTINUE A LER CLICANDO EM CIMA

1 comentário:

Anónimo disse...

Sou muito grata à Questões Nacionais por ter abraçado a esta causa comum, que eu mesma lancei para Portugal, sendo esta causa comum de todos nós cidadãos.
O meu sincero abraço, Evelyn MCH.
Necessitamos de 25.000 assinaturas para activar o instrumento legal Princípio de Auditoria de Cidadão á Dívida, como forma de responsabilizar todo político que tem vindo a cometer crimes públicos. Existem duas razões principais:

a) Uma Auditoria De Cidadão À Dívida é a única modalidade que oferece garantias em termos de transparência e prestação de contas à sociedade civil. Além disso, é a única que garante rigor e precisão na identificação de dívida legítima, ilegítima, insustentável ou odiosa.
b) A Auditoria De Cidadão À Dívida tem o objectivo de clarificar o processo da real conta pública e torná-la político.