Estimados
senhores Comerciantes da Baixa de Coimbra:
“O senhor João Pedro Campos publicou um trabalho no Jornal de Notícias (JN) de hoje, dia 12 Abril 2018, na página 31, sobre os Comerciantes da Baixa de Coimbra, que merece alguns reparos.
A saber:
A peça jornalista que publica refere que os Comerciantes da Baixa de Coimbra "reclamam das condições em que a zona está" e que "farão chegar nos próximos dias um pedido de reunião com o Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado".
Ora,
- Quem promoveu a reunião de Comerciantes da Baixa de Coimbra foi o Núcleo de Coimbra da CPPME (ver notícia desenvolvida neste blogue, aqui e aqui).
- Quem pediu uma reunião ao Presidente da Câmara Municipal de Coimbra foi a CPPME. (ver a crónica aqui desenvolvida).
Acontece,
- Que o trabalho jornalístico em referência omite esta entidade, a Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas (CPPME), sem que o leitor perceba o porquê.
Por outro lado:
1. Na peça é ouvido um comerciante da rua da Sofia, Arménio Pratas, membro da Direcção da CPPME e Coordenador do Núcleo de Coimbra da Confederação, sem que se faça qualquer referência aos seus cargos associativos empresariais.
2. Na peça diz-se que consultada uma «fonte» da Câmara Municipal de Coimbra (por sinal anónima), a mesma refere que sobre o pedido de reunião com o Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado, "ainda não ter conhecimento". Depende da hora em que foi ouvida a fonte (anónima) da Câmara Municipal de Coimbra, já que o pedido de reunião efectuado, por e-mail, ontem, dia 11 Abril 2018, pelas 12H30, é um facto indesmentível, como se pode confirmar no anexo.
Por fim:
Como pode verificar na convocatória da reunião de Comerciantes da Baixa de Coimbra, eu participei na mesma, na qualidade de Secretário-Geral da Confederação (CPPME).
Aproveitamos, ainda, para lhe enviar cópia da Moção aprovada por unanimidade, na reunião de Comerciantes da Baixa de Coimbra, na passada terça-feira, dia 10 de Abril de 2018, pelas 19H00, na Escola São Bartolomeu, em Coimbra.
Em
respeito pela verdade a que temos direito (os leitores do JN), pelo
bom nome do JN e pelo seu profissionalismo, estamos certos de que
reparará tão injusto tratamento de uma Confederação Empresarial
Nacional, que defende há 33 anos os Micro, Pequenos e Médios
Empresário.
Ficamos ao seu inteiro dispor,
Subscrevo-me com consideração:
José António Saraiva Brinquete
Secretário-Geral da CPPME”
Ficamos ao seu inteiro dispor,
Subscrevo-me com consideração:
José António Saraiva Brinquete
Secretário-Geral da CPPME”
(Lisboa)
NOTA
DO EDITOR: A
REFERÊNCIA NO TEXTO ÀS CRÓNICAS ESCRITAS NESTE BLOGUE SOBRE A
REUNIÃO DECORRIDA NA BAIXA DE COIMBRA, UNICAMENTE POR INTENÇÃO DE
FACILITAR A COMPREENSÃO DO QUE LÁ SE PASSOU, SÃO DA
RESPONSABILIDADE DO REDACTOR DO BLOGUE QUESTÕES NACIONAIS.
Sem comentários:
Enviar um comentário