segunda-feira, 3 de agosto de 2015

TOLERÂNCIA ZERO PARA O LIXO. DEMORA MUITO?



São 11h00 nesta segunda-feira, dia 3 de Agosto. Como é costume, no Largo da Freiria junto ao pequeno contentor para papéis o seu espaço em redor está pejado de sacos com detritos. Depois de várias arremetidas falhadas –porque enxotado pelos comerciantes-, um cão investe para um dos sacos, que deverá  conter restos de alimentos, e espalha tudo na calçada.
Na Rua Velha, uma transversal da antiga artéria dos sapateiros, o lixo está disperso no chão.
Mais uma vez se telefonou para o Departamento de Higiene, da Câmara Municipal de Coimbra, para vir um funcionário recolher as sobras que alguém, que pouco liga aos vizinhos e à cidade, colocou fora do horário destinado à recolha.
Este procedimento continuado de munícipes egoístas e que se estão a marimbar para o meio-ambiente em que estão inseridos tem de acabar de uma vez por todas. Repito, tem de acabar. Doa a quem doer! Por causa de meia dúzia de energúmenos não podemos continuar a mostrar que somos uma cidade de porcalhões. É uma vergonha para quem nos visita! É irritante acontecer o mesmo sistematicamente. Se é preciso ser a magoar, aplicando coimas, faça-se! Deixar andar, como se verifica já há muito tempo, é negligência grave. É manifestar a impotência cedendo ao abuso. É abdicar do princípio “dura lex sed lex” (a lei é dura mas é a lei), colaborando com o caos, e deixar arder que alguém se encarregará de apagar.
Porra!! Isto desgasta! Não dá para ver?



Sem comentários: