sexta-feira, 14 de agosto de 2015

PÁGINA DA BAIXA (VI)




IMAGEM E EDIÇÃO: ALEX RAMOS
LOCUÇÃO E REALIZAÇÃO: LUÍS FERNANDES


A PÁGINA DA BAIXA


AVALIAÇÃO DO NOSSO PROVEDOR DO LEITOR


PONTOS FORTES DESTE VÍDEO:

-O facto de se verificar que, contrariamente ao que se pensa –a começar por mim-, a mensal Feira de Artesanato Urbano é, de facto, um polo dinamizador para a Baixa e os vendedores que a constituem, na generalidade, estão satisfeitos.
-O mostrar a forma como Maria Alice Girão, sem papas na língua, dá ideias ao município e fala do que entende por útil para o desenvolvimento de todos os interessados. Assim fosse ouvida! Uma salva de palmas para esta senhora.
-A sugestão dada ao executivo de ser desencadeada uma homenagem, a título póstumo, a Mário Nunes, cidadão exemplar na defesa da sua cidade, empregado bancário, historiador, escritor, organizador de colóquios internacionais em defesa da Baixa e da Alta, director associativo, vereador da Cultura da Câmara Municipal de Coimbra. O que faltará a este reconhecido e desaparecido homem de cultura para, no mínimo, ser agraciado com a medalha de ouro da cidade?
-Um aplauso para Olímpio Medina, um bom amigo e, sobretudo um munícipe de bom coração, sempre disposto a ajudar quem dele precisar, que sendo comerciante, na sua classe, é a excepção e não a regra. Um enorme abraço de admiração por este nosso vizinho.
-A desinteressada e fantástica realização do Márcio Ramos (mais conhecido como Alex nos meios video-gráficos) e a merecer, pelo público, um segundo olhar e pelo director do blogue um enorme agradecimento. Se bem que, até aposto um euro, mais que certo continua a ser vilmente explorado pelo realizador.

PONTOS FRACOS:

-O entrevistador continua a precisar urgentemente de uma professora de comunicação. Está cada vez pior! Então, desta vez, com um aspecto cadavérico, parece que foi desenterrado! Deus nos livre! Até apetece dar-lhe uma nota de vinte paus e recomendar-lhe que vá à esteticista!  Pelo tartamudear constantemente, pelo arrancar de palavras a saca-rolhas, pela imagem anafada e de carroceiro, pedimos desculpas aos nossos leitores/ouvintes/espectadores. Mudem de canal depressa!
Em minha opinião, Esta amostra de “pivot” deveria deixar estas aventuras e continuar na escrita ou, sei lá, se calhar, dedicar-se à defesa do ambiente do burgo. Sei lá, apanhar lixo nas ruas, por exemplo! Esta aventura não é para ele. A falta de competência é gritante. Mais, está a tirar o lugar a quem sabe fazer. Cada cliente (leitor do blogue) que consegue chegar ao fim do vídeo –que é mais comprido que o renovado Canal do Suez- e gramar o emplastro de amostra de jornalista, deveria ter direito a um almoço no reputado restaurante Padaria Popular, no Largo da Freiria.
-Vale a pena pensar no que está acontecer com as arrastadas obras do Metro Ligeiro de Superfície. Um exemplo acabado de como se tem esbanjado milhões em obras públicas que não servem para nada a não ser conspurcar e destruir toda uma ambiência urbana. Uma lástima!


TEXTOS RELACIONADOS

"Página da Baixa" (V)"
 "A Página da Baixa (IV)"
"A Página da Baixa (III)"
"A Página da Baixa (II)"
"A Página da Baixa (I)"

Sem comentários: