(Clique aqui em cima)
Ontem gravámos o nosso primeiro cd com 13 temas originais. Este primeiro trabalho será apresentado no final de Agosto no Pavilhão de Portugal. Os proventos serão para custear o regresso de Paolo Vasil, o acordeonista desta banda, para a sua terra-natal, a Roménia.
Esta canção "Leva-me contigo" dará o título ao registo fonográfico. Dizer-vos em palavras escritas o que significa isto para mim? Bom, eu que já componho há muitos anos para a gaveta, é sentir que quando lutamos verdadeiramente por algo e desencadeamos a acção, gerando a causa, o efeito, ainda que possa não ser o que imaginámos, aparece sempre. É como sentir que um livro que escrevemos há muitos anos, e há décadas que está arrumado no fundo de um baú, pela primeira vez vê a luz do dia. Em metáfora é como um passarinho que criámos e agora, já crescido, colocamo-lo nas nossas mãos abertas e, com carinho, ordenamos: voa! Deixaste de ser meu. Agora és do mundo onde sempre pertenceste. O universo é o teu lugar. Voa, passarinho!
Pouco interessa se vai ter ou não muito sucesso. O que importa é que lutámos e fomos capaz de realizar um desejo.
Pouco interessa se vai ter ou não muito sucesso. O que importa é que lutámos e fomos capaz de realizar um desejo.
Para os músicos que me acompanham, o que significará para eles este passo? Não sei bem, mas penso que será o reconhecimento do seu trabalho em prol da comunidade. As minha letras, sobretudo de intervenção social, falam de isso mesmo: do ostracismo a que qualquer artista de rua é votado pelos transeuntes.
2 comentários:
Parabéns!!!
Não é de agora que o revejo na sua atitude perante os outros, mas estes gestos são de uma grandeza contagiante.
Força!!!
Muito obrigado, João Paulo. Bem-haja.
Enviar um comentário