terça-feira, 5 de agosto de 2014

QUEM ME ENDIREITA?



O recado chegou-me breve e sumário: “por favor escreva no jornal O Despertar sobre uma placa sinaléctica que está tombada, há várias semanas, na entrada da Rua da Gala”. Prometi que iria escrever mas alertei imediatamente que, para os lados da Câmara Municipal, aparentemente, ninguém lê o mais antigo semanário de Coimbra. Pelo menos a fazer fé numa tampa de ferro, que se encontra partida na Rua das Padeiras desde há cerca de um mês, e que já dei notícia, e nesta data em que escrevo continua a provocar a paciência do comerciante Luís Duarte.
Disse também a quem me pediu para ser o mensageiro que iria aproveitar para me redimir perante a “Coligação por Coimbra”, anterior executivo municipal. É que há muitos anos que, no espírito de participação cidadã, utilizo a escrita para alertar os serviços da edilidade para pequenas anomalias nas ruas do Centro Histórico que, apesar de minudências, podem causar feridos. No tempo do “ancien regime”, passadas 48 horas, talvez em média e após a comunicação, eram reparadas. E eu refilava perante a inoperância da resposta tardia. Agora são precisos dias, mais dias e semanas e rezar à padroeira para que ninguém se magoe. Desculpa lá, ó Barbosa! Como já tenho cabelos brancos, deveria saber que quem vem a seguir é sempre pior! Sou crédulo. Tem paciência! Volta que estás absolvido! E já agora, perdoa-me a mim também!




1 comentário:

LUIS FERNANDES disse...

Então o senhor está a dar-me razão. De facto, e pelos vistos, o Gabinete de Imprensa da CMC não lê nem faz recortes do que vem plasmado nos jornais. Que me lembre, o último que afirmava que não ligava aos jornais foi Encarnação. Agora até o senhor? Ó alma de Deus, mande lá endireitar a coisa! É para isso que o senhor lá está! Justifique o que aufere! O senhor ganha para trabalhar para o público, eu não! E, pelos vistos, manda umas postas de pescada a quem o faz gratuitamente. Mande lá arranjar aquilo, que é uma vergonha! Tal como a tampa na Rua das Padeiras! E deixe-se de lições de cidadania!