quarta-feira, 13 de agosto de 2014

FIBRA ÓPTICA NA BAIXA E NA CIDADE



Mais que certo, nos últimos dias, quem calcorreia estas ruas de calçada portuguesa da Baixa ter-se-á apercebido de operários a fazer o enfiamento de cabos pretos nas várias caixas espalhadas pelo chão. Mas o que mais chama a atenção será o facto de estes trabalhadores serem acompanhados por dois agentes da PSP. É estranho, não é? Sei lá, será que o fio terá um valor superior ao cobre e tenha revestimento de ouro? Pode até parecer uma pergunta parva, mas o que justifica a permanência dos dois agentes? Vou interrogar um deles, bem simpático por sinal e em contraste com um ou outro colega mais façanhudo, no Largo do Poço, sobre a sua assistência neste acompanhamento. Diz o seguinte:
“Trata-se de colocar a fibra óptica em toda a cidade. A empresa responsável é a Vodafone, que delegou em regime de subempreitada noutras a realização do serviço e, pelo que sei, vai prolongar-se até Outubro. Neste momento estão escalonados 28 turnos de quatro horas para cada agente. É um serviço remunerado, extra, e pago pela Vodafone. Se justifica estarmos a guardar os trabalhos? Tenho a certeza de que sim. Repare, há casos em que é preciso entrar dentro de casas, quintais e até em zonas concessionadas, como esplanadas e outras áreas dos estabelecimentos comerciais. Ora, muitas vezes os operadores torcem o nariz e não concordam muito com a acção. Nós somos o garante da tranquilidade!”

1 comentário:

João Neto disse...

Sem dúvida que a Vodafone alem de estar a investir fortemente em Portugal, tem todo o respeito pelos clientes e, por isso, haje desta forma.
Aproveito para relembrar que a NMCOM Telecomunicações, Agente Autorizado da Vodafone, vai abrir já em Setembro a sua delegação em Coimbra, na Quinta da Varzea, Lote 25, Loja 1.
Somos Vodafone desde 1996!
Um abraço,
João Neto