terça-feira, 14 de junho de 2016

UM COMENTÁRIO RECEBIDO... E UMA RESPOSTA





Anónimo deixou um novo comentário na sua mensagem "UM ROTEIRO COMERCIAL MUITO IMPORTANTE PARA A BAIXA...":


Boa tarde.
Essa reunião deve ter sido igual à apresentação de contas; é feita quando todos os comerciantes trabalham!! Democracia.



***************************************


RESPOSTA DO EDITOR


Começo por lhe agradecer o irónico comentário, já que permite penitenciar-me. Por lapso, na crónica não indiquei a hora. Estava anunciado para as 19h30 e começou já depois das 20h00. Mas, interessante, este meu esquecimento possibilita verificar como certas pessoas, como o caro desconhecido –ou nem tanto-, estão sempre à espera de uma “deixa” para desculpar a não comparência num evento como este, por exemplo, que é importantíssimo para qualquer um –e de borla, ainda por cima.
Depois de feita a rectificação, meu caro anónimo, tenho uma palavrinha para si. Do ponto de vista moral –não da superioridade porque somos colegas e mareamos no mesmo mar de preocupação pessoal-, valia mais o amigo estar quietinho e não ter escrito nada.
Como sabe, dando sempre a cara, sou dos primeiros a dar ferroada onde acho que a devo dar. Mas há uma coisa: embora nem sempre o seja, tento ser justo. E mais, quando me convidam –já que não sou associado da APBC- estou lá sempre nas reuniões. Ora o caro, como já deve ter notado, está a ser profundamente injusto. Precisa apenas de uma desculpa para não comparecer.
Convido-o a identificar-se e remeter novamente o comentário. A ser assim, já teria alguma legitimidade. É uma pena continuarmos a navegar no oceano da clandestinidade. Em vez de se construir, através da argumentação, e melhorar, destrói-se tudo. Perdemos todos, como sabe. Pense nisto.

Sem comentários: