quarta-feira, 23 de outubro de 2013

UM SAXOFONISTA NA VARANDA


O som harmónico e melodioso ecoava em toda a Praça do Comércio nesta manhã de quarta-feira. Quem passava, sem parar, olhava para o segundo andar do prédio onde durante mais de uma década funcionou o Milennium BCP e pensava para si mesmo que seria mais um estudante maluco, talvez músico frustrado, a tentar mostrar os seus dotes artísticos. A verdade é que o instrumentista, para além de ser um reconhecido músico na cidade e até na Europa, era mesmo bom. Tratava-se da performance do António Alves, professor do Conservatório de Música de Coimbra e membro do Quarteto de Saxofones de Coimbra, Sax Ensemble. E o facto da elevada qualidade musical, inevitavelmente, fazia parar o mais apressado. “Mas o que é isto?” –parecíamos todos interrogar em coro. Quem vai responder à questão colocada é o Bruno Cortesão, um “cara” nosso conhecido aqui dos becos e ruelas da Baixa da cidade:
“Este espectáculo insere-se na apresentação pública à Baixa de Coimbra da nossa firma Bettertech –dedica-se à criação e desenvolvimento de software profissional. Abrimos estas nossas novas instalações nesta última segunda-feira aqui, no antigo prédio do BCP. Esta singular forma de exibição constitui a nossa maneira de nos mostrarmos e, de motu proprio, darmos a nós mesmos as boas vindas. Para, através da maior linguagem universal que é a música, apelarmos à sorte e à boa aventurança. Para além disso é também nossa intenção, de um modo invulgar, ajudar a dinamizar este Centro Histórico.
Até agora sediados na Avenida Fernão de Magalhães, somos uma empresa tecnológica cem por cento portuguesa. Neste edifício trabalham 35 pessoas. Sem falsa modéstia, somos uma das melhores firmas de software do país. Temos já representação na Europa, em Espanha e no Reino Unido, e na América, no Chile, no Brasil e no México.
Aproveitando para dar os nossos mais humildes cumprimentos a todos os frequentadores da Baixa de Coimbra, comerciantes, prestadores de serviços, moradores e visitantes, convidamos todos a assistir aqui, na nossa varanda, à actuação do Sax Ensemble na próxima sexta-feira, dia 25.”

1 comentário:

Paulo F disse...

Ontem voltamos a ter a visita do Professor António Alves.

Amanhã dia 25, pelas 18:00 ... prometem regressar todos os elementos do Quarteto de Saxofones de Coimbra, Sax Ensemble. Vamos ter um excelente fim de tarde!!