sábado, 26 de outubro de 2013

NATA LISBOA... EM COIMBRA


 Abriu esta semana, mais exactamente na quarta-feira, a Nata Lisboa, na Rua Ferreira Borges, em frente ao Arco da Barbacã e no antigo espaço do Último Figurino. Com uma decoração moderna e sóbria, entre o rústico e o revivalismo de vanguarda, o ambiente é deveras convidativo e acolhedor.
A Nata Lisboa é um conceito franchisado da Nata-Mundo, marca com sede na capital e com vários pontos de venda no País. Como se adivinha é uma aposta forte no celebérrimo pastel de nata. Não igual a um qualquer vendido num café de bairro. Nada disso! O docinho do Céu que aqui provei, quentinho e com um sabor nunca ensaiado por mim, é assim como usufruir de uma viagem aos confins do paraíso pantagruélico. O palato bate palmas, o estômago sorri e a barriga agradece. É um sonho realizado de duas jovens amigas, a Ana Ribeiro e a Raquel Bento. Contrariamente ao comum não estavam desempregadas. A Ana, de Pombal, foi até há pouco docente em design de moda. A Raquel, de Castelo Branco, é licenciada em Ciências da educação. Ambas estavam a trabalhar nas suas áreas de cursos e abandonaram os seus lugares para abraçarem este projecto. Confessam não perceber muito do universo hoteleiro, mas estão muito bem assessoradas pelo João Gerardo, que sabe muito bem quantas gramas de café são necessárias para tirar uma bica. Além disso, referem em coro, com a vontade férrea que as impele tudo rapidamente se aprende.
Então, com um sorriso enorme da Ana, da Raquel e do João, façam o favor de visitar o seu bonito estabelecimento, que muito vem engrandecer e valorizar a Baixa de Coimbra, e provar aquela maravilha de bolinho encantado. As maiores felicidades e toda a ventura são os nossos desejos sinceros.

Sem comentários: