quarta-feira, 26 de junho de 2013

QUIM BARREIROS NA BAIXA


 Ontem, a convite da sua amiga Isabel Leão, com estabelecimento de malas e carteiras na Rua Eduardo Coelho, Quim Barreiros, o popular instrumentista e cantautor brejeiro do Casamento gay, andou pela Baixa a distribuir charme. Procurou Meias de Renda e, numa grande confusão, acabou a comprar cuecas na loja da Rosinha

Entrou na perfumaria Baviera, também na mesma rua, e, como perdido em busca d’A Cabritinha, começou a ter Insónia, perguntou à Mikas, funcionária da loja dos odores: “viu Minha Vaca louca?”. É claro que a rapariga não estava a entender mesmo nada e, meio a titubear, ainda disse; “se calhar pode estar na Garagem da Vizinha”. Mas o Quim, que tem pinta de malandreco, embora não gostando d’A coisa, enfatizou: “Fica Amor tá cedo”. Mas a empregada, que até estava ligada Na Internet, achou aquilo meio Tico, Tico. E lá com seus botões, em solilóquio, lá foi pensando que “Quem pode, Pode. Os Bichos da Fazenda são o que são!”

Entrou na Sapataria Paiva e disse à Fátima e à Célia: “Deixai-me Chutar”. As duas funcionárias, um pouco nervosas perante a estrela de todas as Queimas das Fitas do país, e natural de Vila Praia de Âncora, avisaram logo: “Cuidado Zé”, não se meta connosco. Aqui vendemos sapatos e não chuteiras. Além disso, Use Álcool no bigode para o deixar branquinho e parecer mesmo o Malhão dos Santinhos. Em coro, um bocado irritadas com as avançadas do Barreiros, ainda enfatizaram: “não puxe do cigarro que aqui É proibido Fumar”. Mas o Quim, vivido c'mo o raio, safardolas até à quinta casa, não se ficou e devolveu a investida: “Casado também Namora”.

Embora o Quim Barreiros fosse coberto –salvo seja, quero dizer em reportagem de exterior- pela nossa grande e boa jornalista Rosete Sempre-em-cima”, como o trabalho noticioso esteja a tardar –suponho que a rapariga não Tá fugindo, ou sofreu algum afrontamento perante o “Mestre da Culinária” que por aqui procurava Uma Virgem e, mesmo até n’Os Buracos do chão, não encontrou- e a ansiedade por parte dos fotografados ao lado do Zé do Pau é grande, cá na Quinta da Pentelheira, entendemos publicar as fotos. A qualquer momento, e assim que recebermos a crónica da nossa enviada especial, contamos dar ao prelo a sua vivência com o homem do nariz que Quer cheirar teu bacalhau.

Sem comentários: