quinta-feira, 8 de agosto de 2013

A VERGONHA QUE ENVERGONHA A PRÓPRIA VERGONHA (1)



Enquanto houver príncipes a serem tratados de forma diferente pelo Rei, num colectivo que se apregoa juridicamente igual nos direitos e nas obrigações, a sociedade caminhará para a desigualdade endémica e fomentará a revolta, na maioria dos casos, infelizmente, em silêncios de conluio e comprometedores.
Enquanto os governadores da cidade deliberarem o seu destino como se a urbe fosse o seu próprio quintal e os cidadãos que nela vivem fossem os seus criados e sem direito a satisfação das suas altíssimas decisões que tocam todos, as urbes serão sempre um produto resultante da lassidão dos governados e do absolutismo de quem governa.

5 comentários:

Anónimo disse...

temos que exigir á camara que retire aquilo dali....é vergonhoso...no meio da nossa linda portagem....!!!

Anónimo disse...

Uma vergonha
um dos cartazes do proprio presidente da camara

Anónimo disse...

Esta vergonha deveria ser bem analisada e criticada pelos cidadãos de Coimbra.
O próprio Presidente da Câmara dá um mau exemplo ao permitir a instalação daquele equipamento.
São dois dos responsáveis do Município. Entendo que a Câmara deveria mandar retirar.
Na entrada da nossa Cidade é um atentado.
Estes dois autarcas deveriam dar o exemplo, mas não, são os primeiros a cometer este atentado ao Largo da Portagem. FALTA DE NIVEL!!!

franksy! disse...

Muito bem dito, Luís!
Realmente... que péssimo aspecto... Alguns dos sítios emblemáticos da cidade estão tapados por estes monos - acontece o mesmo na sereia.
Aqui é grave, porque são as portas da cidade! Imagine-se se todos os partidos resolvessem por os seus outdoors ali! Sim, porque se uns podem... os outros também têm direito a isso!
Deviam ser dadas licenças em locais específicos para fazer estas coisas. Tudo o que tape/esconda o rio e/ou a beleza da nossa cidade, devia ser protegido!
Enfim...

Anónimo disse...

Existem tantas outras formas de fazer campanha nestes locais sem cometer estas barbaridades.. ainda hoje vi publicidade capaz de colmatar e substituir esta atrocidade: aqui fica para os interessados: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1403899299831806&set=a.1379959585559111.1073741828.100006352476516&type=1&theater