sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

BAIXA: FALECEU O SENHOR CARVALHO (DA LOJA DAS MEIAS)

 





Com 93 anos, faleceu o nosso prestigiado amigo e colega das lides comerciais, o Senhor Cândido Carvalho, proprietário da Loja das Meias.

Homem feito pela vida comercial, começou cedo como marçano em África, veio para Coimbra em 1958, então com 32 anos, senhor de um optimismo e uma calma que parecia tangível logo ao primeiro cumprimento, alma de rara sensibilidade e de uma generosidade a toda a prova, foi uma pessoa marcante e ímpar que vai deixar saudades ao seu alargado grupo de amigos, muitas destas amizades nascidas e cultivadas no Centro Histórico.

Como bom amigo, recordo o Senhor Carvalho de duas formas: uma delas, sempre que eu escrevia uma crónica sobre a Baixa no “Fala o Leitor” no Diário de Coimbra – e escrevi muitas – o simpático colega tinha o cuidado de me telefonar sempre a apoiar o que plasmava no mais antigo diário da cidade. Outra sua faceta tão peculiar e digna de registo, algumas vezes, juntamente com outros vizinhos, encetei alguns peditórios colectivos para ajudar alguém em dificuldades. Antes de chegar à sua porta, já eu estava a receber um telefonema seu: “senhor Luís Fernandes, é só para dizer que quero participar...”.

O Senhor Carvalho, carregando uma humildade indescritível, era um “gentleman”.

À família enlutada nesta hora de profundo sofrimento, em nome da Baixa, se posso escrever assim, os nossos sentidos pêsames.

Para o distinto viajante, que parte na última viagem, uma grande salva de palmas!


TEXTOS RELACCIONADOS


"Baixa: O senhor Carvalho comemorou mais um aniversário"

"EDITORIAL: O MELHOR QUE EXISTE ENTRE NÓS SÃO AS PESSOAS"

"A BAIXA ESTÁ MAIS APAGADA. A RUA LARGA TEM MENOS LUZ"

Sem comentários: