A Equipa MICAELA, anteriormente denominada ERGUE-TE, da Fundação Madre Sacramento, inaugurou há pouco a sua venda de Natal, que está a decorrer entre 2 e 22 de Dezembro na sua sede no Largo das Olarias, número 136, 3.º andar (Edifício Azul), em frente a Loja do Cidadão, entre as 10h00 e as 17h30 de Segunda a Sexta-feira e ao Sábado entre as 10h00 e as 13h00.
Com mais de uma dezena de anos na cidade, o projecto de intervenção social Equipa MICAELA tem por alvo as mulheres que se prostituem, e seus agregados familiares. A sua área geográfica de influência é o distrito de Coimbra.
O que move os seus princípios orientadores é a interferência específica para cada situação. Isto é, o que se procura é a participação activa da mulher e da sua família. Por outro lado, cria-se um espaço de escuta, seguro, confidente e de respeito pela liberdade da mulher.
O plano Equipa MICAELA tem por missão facilitar o encontro com a mulher no seu contexto “prostitucional” e familiar, com o objectivo de lhe oferecer informação, apoio e alternativas à sua situação, que contribua para o seu desenvolvimento integral, da sua família e facilite a sua inserção sócio-laboral
Segundo o seu folheto promocional, “esta é a 12ª edição da nossa Venda de Natal Solidária, cuja receita reverte na totalidade para o projeto Estrutura de Emprego Protegido (EEP), para o pagamento dos salários (nomeadamente das pessoas acompanhadas pela Equipa MICAELA e que estão em processo de abandono da prostituição) e demais despesas do projeto. A EEP não tem financiamento público e tem conseguido sobreviver através de atividades de angariação de fundos (nomeadamente a venda dos artigos produzidos na EEP e donativos), sendo que a receita da Venda de Natal Solidária corresponde a 50% do orçamento anual do projeto.
Caso não não seja possível a deslocação ao espaço da Venda, as compras podem ser feitas online e entregues em casa via CTT, ou podem ser levantadas no espaço da Venda, no nosso novo site: https://fmsacramento.pt/loja-social/ “
Nos tempos de crise que se vivem, naturalmente, é quase evidente que as comparticipações escasseiam. A Equipa de Intervenção Social MICAELA precisa de meios que lhe permitam continuar o seu bom trabalho.
A intenção não é obter o máximo valor transaccionável de cada objecto, mas sim, na acção benemérita do dar, apelar à contribuição dos cidadãos em troca de um pequeno artigo.
Vamos lá?
Sem comentários:
Enviar um comentário