sábado, 27 de agosto de 2016

A BICICLETA MAIS FOTOGRAFADA DE PORTUGAL





Segundo uma fonte pouco credível ligada à autarquia, tudo indica que está em marcha a candidatura a património local da bicicleta às cores estacionada no Largo da Freiria, junto ao estabelecimento de velharias, O Encanto da Freiria. A seguir à foto da Universidade, este velocípede de duas rodas é a imagem mais fotografada e levada para o estrangeiro.
Segundo o tipo que pintou a pedaleira -que, por acaso, conheço bem-, “o modelo original pertence ao Celso Loureiro, “O homem da bicicleta às cores”. Como ele não quis vender o espécime, como é óbvio, recriámos uma parecida. Não estávamos era à espera de um sucesso tão avassalador. Já recebemos um email do Obama (o presidente dos Staites) a marcar vez para tirar uma selfie junto do icónico instrumento. 
Também Françoi Hollande, presidente de França, já nos fez chegar o pedido para, logo que passe a onda do “burquini”, vir posar junto do símbolo ciclistico. Do Costa, primeiro-ministro português, ainda não sabemos se virá. Também por parte de Manuel Machado, presidente da Câmara Municipal de Coimbra, não sabemos se estará interessado num retrato. Provavelmente não, sobretudo, tendo em conta que ele não vai à bola com um gajo que está estabelecido no pitoresco largo. Para além disso, santos da casa não fazem milagres, você sabe, não é?”

Sem comentários: