sexta-feira, 27 de novembro de 2015

GRÁFICO DE DESEMPENHO DO GOVERNO

(Imagem da Web)


GOVERNO A 100


Ontem, 26 de Novembro de 2015, foi o acto solene de tomada de posse do Governo liderado por António Costa e apoiado pela esquerda parlamentar. Sinceramente, a bem de Portugal, a bem de uma esquerda que precisa de ser reabilitada, faço votos para que fosse o primeiro dia de um mandato que espero ser profícuo.
De ontem em diante, cá do meu cantinho e na minha subjectividade, o Governo estará diariamente sobre o meu olho de observação. Com um gráfico a começar em 100 –que é ponto máximo, tendo em conta o seu estado de graça actual-, enquanto vai avançando com medidas, justificando o manter o máximo de pontuação ou descer, vou dando classificação de cima para baixo uma ou mais vezes durante a semana. É um mero jogo de retórica política? Sem dúvida! Serve para alguma coisa? Evidentemente que não, ou, no melhor das intenções, ver como é que um liberal independente vê o desempenho deste novo executivo, que, partindo com alguma vulnerabilidade e muita desconfiança de alguns sectores da sociedade, está sobre fogo cruzado da direita, de algum centro e de alguma esquerda. Posso garantir que a minha apreciação tentará ser feita com a maior seriedade e com a menor influência possível. Somente com base na minha maneira de ver. Vamos a isso!

Sem comentários: