sábado, 9 de abril de 2022

O NOSSO FOTÓGRAFO ESTAVA LÁ…


O nosso foto-jornalista, Boavida de Uva Fisgada, mais conhecido por “Olho de Lince”, em serviço de cobertura ao Conselho Nacional do Partido Socialista (PS), realizado ontem, Sábado, no Hotel Myriad, no Parque das Nações, em Lisboa, captou este instantâneo no momento em que Rui Marqueiro, ex-presidente da Câmara Municipal da Mealhada e actual vereador da oposição no executivo mealhadense, conversava com José Luís Carneiro, número 2 do PS e actual Ministro da Administração Interna.

Olho de Lince” teve muita dificuldade em captar a conversa mas, mesmo assim, sem jurar sobre a Bíblia, ainda que não fosse nada parecido, aventa o que lhe pareceu ter ouvido:


Marqueiro (com o anúncio de corte geral de energia por cima da cabeça):

- Ó “Zé” Luís, lá pela minha terra o partido anda com pouca energia. Agora que subiste a ministro, vê se podes fazer alguma coisa…


José Luís Carneiro (franziu o sobrolho, mas não disse nada)…


Marqueio voltou ao ataque:

- Ó pá, eu queria falar com o António (Costa), mas ele, como nefelibata parece andar nas nuvens e não liga a ninguém…

Sabes o que lhe queria dizer, “Zé”? Era sobre o lugar na Fundação Mata do Bussaco. Já sei que o Guilherme (Duarte) não vai lá ficar – e se queres que te diga: até concordo.

Aquilo é um lugar para uma pessoa de grande carisma – e passou a mão aberta pelo tronco -, não sei se estás a ver… Eu sou a pessoa indicada.

Além de mais, o partido deve-me isso… Ando por lá há muitos anos a partir pedra… Já não aguento mais aqueles gajos nas reuniões de câmara. É certo que são duas vezes por mês, mas para mim é muito. Sinto-me fraco e a desfalecer…

Aquele arzinho puro da mata fazia-me tão bem...

 

Sem comentários: