domingo, 17 de abril de 2022

RECENTES ELEIÇÕES NO PSD/MEALHADA NO MANTO DIÁFANO

(Foto retirada, com a devida vénia, ao PSD/Mealhada no Facebook)
 




No passado dia 2 de Abril, há cerca de duas semanas, houve eleições para os órgãos concelhios do PSD/Mealhada.

Alguém leu uma linha sobre esta importante alteração política na denominada imprensa local e regional? Por que não foi publicada a notícia? A quem se deve a omissão? À pretérita concelhia liderada por Hugo Alves Silva, actual vereador com pelouro no executivo mealhadense, que, porventura, não teria dado a importância significativa que este acto tem para o concelho da Mealhada? Ou, pelo contrário, foi enviada a comunicação aos órgãos de comunicação social e nenhum pegou no assunto?

Como ressalva, é certo que as eleições foram anunciadas na página do partido no Facebook. Mas e quem não foi ao sítio partidário? Será que não tem direito a saber?

Confesso, cada vez fico mais abismado com a cobertura noticiosa da cidade da Mealhada. Parece que, numa contradição anacrónica e abismal, vamos caindo numa época de trevas?

Provenho de uma cidade, Coimbra, onde a notícia é ao minuto na Internet. Já não digo que na Mealhada, sendo periferia/litoral, urbe de pequena dimensão, seja assim mas, ao menos, que o conhecimento de factos seja ao dia. No mínimo, repito!

E urge interrogar: a quem interessa o apagamento de assuntos que são de extrema importância para o futuro político do concelho?

Em especulação, é como se por cá se movesse uma mãozinha invisível a destrinçar o deve ou não ser do conhecimento público.

O leitor menos informado, aquele que foge da política como o Diabo da cruz, certamente perguntará: o que me interessa isto? Acontece que, para a futura luta política/partidária que se avizinha, é do maior interesse.

Concorreu e foi ganhadora uma única lista liderada por Bruno Coimbra, actual deputado na Assembleia da República e eleito pelo Círculo de Braga. Como vices-presidentes constam Pedro Semedo e Ana Filipa Pereira.

Para a Mesa do Plenário foi eleito Manuel Jacinto Silva e como vice Manuel da Conceição.

A novidade reside na criação de um novo órgão: o Gabinete da Militância.

Voltaremos a este assunto, mas, a seu ver, leitor/comentador, o que significa esta mudança?


(Post scriptum: Em abono da verdade a notícia vem publicada no último Jornal da Mealhada com data de 13 de Abril. Os muitos assinantes como eu que só receberam o quinzenário hoje, 18 do corrente, só agora tomaram conhecimento.)


Sem comentários: