quarta-feira, 6 de abril de 2022

BARRÔ: A NATÁLIA “DO EMPALHAMENTO”, FEZ ANOS

(imagem furtada ao António Taveira)





A Natália Morais fez anos. Aliás, vou rectificar, a Senhora Dona Natália Morais comemorou hoje 86 anos.

É reconhecida nesta aldeia e noutras em redor, e até onde o Sol, lá longe, se esconde no mar, carinhosamente por Natália “do empalhamento” pela sua ligação à nobre arte em desaparecimento acelerado de empalhar garrafões, garrafas e outros utensílios onde o vime, como uma “fatiota janota”, lhes assenta tão bem.

Mas por detrás da artista está a senhora; e esta senhora, não só pelo peso dos seus anos, mas pela fina ironia, pela resistência que parece emanar do seu corpo aparentemente frágil e sobretudo pela figura icónica que representa na nossa aldeia de Barrô.

Hoje foi um dia especial para mim. Vê lá bem que o meu filho até me levou ao restaurante a almoçar. E ainda queria que eu fosse escolher uns sapatos… (e deu uma grande gargalhada). Lá queria eu uns sapatos para me magoarem os pés?!? Eu gosto é de andar à vontade, com os meus chinelinhos…” (e novamente um sorriso escancarado).

Em meu nome pessoal e, posso escrever assim, em nome de todos os moradores de Barrô os nossos sinceros parabéns.


TEXTO RELACCIONADO


"HISTÓRIAS DA MINHA ALDEIA: A NATÁLIA DO EMPALHAMENTO"


 

Sem comentários: