terça-feira, 5 de dezembro de 2017

FALECEU FILIPINO MARTINS

Resultado de imagem para filipino martins, coimbra


Segundo o Diário de Coimbra, com 91 anos, faleceu Filipino da Silva Martins -o “Filipino da ACIC”, Associação Comercial e Industrial de Coimbra, como era carinhosamente tratado e conhecido quando, durante décadas, foi funcionário da vetusta e desaparecida associação empresarial.
Durante os tempos áureos da CIC, Feira Industrial e Comercial de Coimbra, Filipino era a “front office”, a linha da frente da ACIC nas questões relativas a certames, sobretudo quando foi realizada pela primeira vez na Praça Heróis do Ultramar em 1978. “Mantendo um carácter de feira geral de actividades económicas que chamou desde o seu início uma participação a nível nacional, nela se procurou ao mesmo tempo dar relevância aos sectores de maior concentração regional. Nasceram assim as bienais da cerâmica, dos materiais de Construção, do Vinho, do Mobiliário e da Alimentação “ -in livro da ACIC, comemoração do 140º aniversário. Depois, em 1994, foi transferida para o Parque de exposições no Alto da Relvinha.
À família enlutada, em meu nome, em nome da Baixa, se posso escrever assim, neste momento de sofrimento, os nossos sentidos pêsames.

Sem comentários: