segunda-feira, 19 de junho de 2017

A CIÊNCIA FAZ BEM À SAÚDE – APOIO NA VOTAÇÃO

Resultado de imagem para exploratório de coimbra





A deslocação a um hospital ou a outro serviço médico é, quase sempre uma situação de alguma ansiedade e stress, agravando-se fortemente se o paciente for uma criança ou jovem. O Exploratório Centro Ciência Viva de Coimbra, desde há cerca de 1 ano, tem vindo a colocar módulos que procuram criar situações de aprendizagem em que através de uma interação simples, se desencadeiam fenómenos e se colocam questões de natureza científica no Centro de Cirúrgico e no Hospital Pediátrico de Coimbra. Após um processo de avaliação, verifica-se que a sua presença contribuir fortemente para a diminuição dos níveis de stress dos mais jovens, contribuindo para melhorar substancialmente o bem estar pré consulta. A proposta consiste em aproveitar esta experiência e tentar divulga-la pelos Hospitais do país, iniciando este processo pelos com valências pediátricas. A estadia dos módulos nos hospitais deverá ser de 3 a 6 meses, tempo a partir do qual deverão rodar entre os hospitais abrangidos no projeto de forma a variar a oferta. orçamento 85800€ duração 18 meses.”

APOIO NA VOTAÇÃO


N
o Exploratório Centro Ciência Viva de Coimbra (ECCVC), junto à rotunda das Lajes, na margem esquerda da Lusa Atenas, temos um projeto nacional de divulgação em que se pretende levar módulos de ciência aos hospitais e, com este acto, se procura baixar níveis de ansiedade nos doentes mais jovens. Para a concretização da ideia a favor de uma melhor saúde através do conhecimento e do entretenimento, o ECCVC necessita do seu voto e se possível apoio na divulgação.
Se você afirma, tantas vezes, que gosta da cidade e está pronto a defender as suas instituições com amor e carinho e, porque não?, com saudável bairrismo,
acredito que vai votar neste projecto social destinado a todos quantos amam os seus filhos, netos, amigos, vizinhos e querem para eles o melhor. É muito simples: basta clicar em cima do link abaixo e escrever o número do seu Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão.
Eu já votei.
Se o fizer, é possível passar de um simples pano para a concretização de um grande projecto comunitário.
Em nome de todos quantos precisam deste trabalho, muito obrigado!

Sem comentários: