quinta-feira, 17 de outubro de 2019

É PAIXÃO POR UM MUNÍCIPE, OU O PARTIDO SOCIALISTA CONIMBRICENSE TEM MEDO DOS CIDADÃOS?





Por acção conjunta de Ana Bastos e José Manuel Silva, vereadores do movimento Somos Coimbra, e Paulo Leitão, Paula Pego e Madalena Eça de Abreu, vereadores do PSD, na última reunião da Câmara Municipal de Coimbra, foi apresentada uma proposta de alteração ao Regimento, para ser discutida nesta próxima Segunda-feira.
No caso, propunha-se sobretudo que os munícipes expusessem os seus problemas no início da sessão, no Período de Antes da Hora do Dia, ou seja, às 14h30. O que acontece nos últimos três anos é a intervenção do público ser arrastada para o fim da sessão, como quem diz, uma hora depois, duas, três, quatro, cinco, para além da hora regulamentar, que está prevista para as 17h00.
Segundo um comunicado do movimento Somos Coimbra, distribuído há pouco, ficamos a saber que a proposta não foi agendada pelo presidente da autarquia, Manuel Machado. 
Fica a pergunta: como frequento as sessões de Câmara desde Fevereiro último, sempre e até que o respeito pelos cidadãos  regresse a este fórum, será que os vereadores do PS já não passam sem a minha presença no hemiciclo? Não vendo outra possibilidade, querem que insista até 2021, ano de eleições autárquicas. Só pode ser mesmo isto.
Eis o comunicado do movimento Somos Coimbra:


"Somos Coimbra partilhou uma publicação.
Ordem de Trabalhos da próxima reunião da Câmara de Coimbra
Repare-se que o Partido Socialista recusou agendar para esta reunião da Câmara a proposta de agendamento apresentada em conjunto pelo PSD e SC, sob a forma de requerimento, para alteração do Regimento das reuniões da Câmara no sentido de fixar a hora de intervenção do público para as 14.30, evitando assim que os munícipes sejam obrigados a esperar horas pela sua intervenção.
É a habitual falta de respeito pelas pessoas. Será para a próxima reunião? Porque não foi nesta?...”





Sem comentários: