quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

O QUE O COMÉRCIO PRECISAVA ERA DE UMA DEFENSORA ASSIM!


(DESVIEI ESTAS IMAGENS DO JN)

Esta rapariguinha, coitadinha, que tem carinha de tão boa menina, está a irritar profundamente a Igreja Católica. Só porque a miúda decidiu despir-se a favor dos animais, pronto! Caiu o Carmo e a Trindade. Não podem ver uma mulher nua, é o que é. Que mania! É irritante. Ainda para mais por uma causa nobre. É por isto e por outras coisas que eu digo que sou agnóstico. São estas contradições que me tiram do sério. Então a igreja católica-romana não defende o desapego material, o completo desprendimento? Ora esta lindinha mostra o físico, que por acaso nem é nada de especial, e parece não se interessar peva por um bom casaco de vison, ou uma qualquer toilette de Yves Saint Laurent, logo vem a igreja chatear. Que mania! Nem o facto da garota ser católica praticante impediu a embirração. E ainda para mais a parecer-se com um anjinho, com asas e tudo.
Bom, se calhar, é por causa da cruz. Eu também acho que a cruz está ali a mais. Vendo bem as coisas, é sempre um símbolo de ostentação. Deveria tirá-la, sim!
O que a Baixa precisava, nomeadamente o seu comércio tradicional que está mais abandonado que os cães rafeiros, era de uma defensora assim. Mas, se eu mandasse, colocava-me logo ao lado do episcopado: só sem cruz. Apoiado!

1 comentário:

Anónimo disse...

Com umas garotas destas, a Baixa até ficava Alta...

Infelizmente, as garotas são outras e não trazem valor acrescentado à Baixa.

Enquanto a Câmara não tomar conta dos edíficios degradados, promover a sua recuperação, a Baixa não levanta cabeça. Habitantes de "qualidade" são fundamentais para a reabilitação.

Coimbra sempre.

Luís Pereira