quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

OS ARTISTAS DE HOJE...NA RUA...





Encontrei-os à hora do almoço na Rua Visconde da Luz. O que mais me chamou a atenção foi o seu desempenho musical. Ele, italiano, o Dario, é primoroso a tocar viola clássica, ela, espanhola, a Sandra, encanta com a sua voz.
Vivem em Galícia, na Andaluzia. Há um mês que decidiram vir conhecer Portugal. Estão há dias em Coimbra. “É uma cidade muito bonita, com pessoas muito amistosas. Estamos encantados”, contam-me em coro.
Enquanto estiverem por cá, estarão a viver num quarto arrendado, próximo da Universidade. Para fazerem as refeições vão a uma República de estudantes na Alta da cidade. “Fomos visitar uma destas casas tão carismáticas e ficámos logo apaixonados pela vivência e simpatia estudantil…que ma-ra-vi-lha”, enfatiza o Dario.
Quando lhes pergunto se dá para viverem da música, abanam a cabeça negativamente e replicam: “olhe, vai dando para as pequenas despesas, embora com dificuldade!”.
Quando regressarem à Andaluzia, para além de levarem Coimbra no coração, o Dário conta estudar música mesmo a sério. Quer ser músico profissional.

Sem comentários: