sábado, 26 de dezembro de 2009

IMAGENS QUE FALAM POR SI...


(COM A DEVIDA VÉNIA, FOTOS TOMADAS DE EMPRÉSTIMO AO BLOGUE DENÚNCIA COIMBRÃ)

Não deveria ser preciso escrever nada. As fotos falam por si. O que lhe peço é que, por um momento, pare e pense um pouco nestas pessoas. É evidente que, numa grande maioria, pouco se poderá fazer. São opções de vida de cada um. Outros, talvez a minoria, se lhes dermos uma mão, pode ser que consigam novamente apanhar o comboio da vida em normalidade. Já todos sabemos que todos têm acoplados problemas de álcool, de deemência mental, de drogas, de abandono familiar -e aqui não podemos entrar na condenação simples da estrutura.Normalmente foram muito feridos por estes sem-abrigo. Enfim! Problemas imensos que convivem connosco diariamente mesmo ao virar da esquina. Insiro estas imagens para, no mínimo, que nenhum de nós vire a cara. Um dia destes podemos encontrar um amigo ou até um familiar que perdemos de vista há muito tempo.
 Vou ficar por aqui. Acho que, pela quadra, se calhar, não deveria estar a abusar. No fundo, com este texto, estou a fazer o que fazem todos os "media" nesta altura. A tal ponto de quase odiarmos o Natal pela hipocrisia reinante.
Na parte que me toca, tento -pelo menos tento- que o Natal seja todos os dias. E, por conseguinte, faço por chamar a atenção daquilo que entendo ser chocante. Desculpem lá esta seca...

1 comentário:

Anónimo disse...

Estas imagens mostram o Portugal de sucesso, tão apregoado pelo 1º ministro. Pelo andar da carruagem, a nódoa vai aumentar, o discurso do dito é optimista mas, nada faz de positivo para a economia melhorar...

Com investimentos megalomanos vamos acelerar a desgraça, TGV, aeroporto, auto-estradas, etc...o pais vai-se endividar cada vez mais, a bancarrota, não tarda.

Com gente sem capacidade que só pensa em se orientar, Portugal e os portugueses estão lixado.

Acordem portugueses, VIVA PORTUGAL.

L. Pereira