quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

O FILME DA SEMANA...



Em Outubro, depois de passar por ventos e ciclones, como quem diz, quase que me fizeram comer lume, fiz várias reclamações, contra a ZON TV Cabo pela má prestação de serviço. "Ospois", cheguei, então, vejam bem, hoje recebi uma carta com o seguinte teor:


“Após uma cuidada análise da situação exposta, informamos que a fim de regularizar a facturação pelo período de indisponibilidade do serviço ZON Net Cabo, efectuámos um crédito no valor total de 12,90 Euros, o qual se encontra visível na factura de Dezembro/09.

Informamos ainda que a rescisão contratual solicitada foi efectuada com efeitos a partir do dia 30 de Outubro de 2009.


A título adicional, informamos que procedemos ao reembolso do valor acredito (19,23 Euros), o qual será remetido por cheque.


A ZON TV Cabo apresenta, pelo sucedido, um pedido de desculpas formal sobre eventuais transtornos que possa ter originado”.

Ai, palavra de honra, estou contente. Com os 19,23 Euros de reembolso vou comprar um revitalizador “Olex” para os meus cabelos. Ai vou pois! É que, depois do que passei com este operador de telecomunicações, fiquei com os cabelos completamente branquinhos. Nem um negro ficou, ao menos para me lembrar que já fui novo. Pronto!, mas isso também não interessa nada. Pediram desculpas, não pediram? E qual é a minha obrigação? Isso mesmo. Perdoar. Só não perdoava se eu nunca errasse. Mas acontece que não sou flor que se cheire, e, apesar destes versículos a fazer de bonzinho, sou capaz das maiores tropelias. Estou sempre a enfiar a pata na poça. Juro que todos os dias me esforço por ser um bom rapaz, mas, chegada a altura, lá estou eu a ser igualzinho àqueles que tanto condeno. Sinceramente, acho que não tenho mesmo ponta por onde se me pegue. Por mais que tente ser diferente, para meu desgosto, sou mesmo igual à maioria. Não me conformo! Eu que tanto me esforço. Bom!, mas também não interessa nada!, como diria a Teresa –aquela da TVI, estão a ver quem é?
Bom, mas vamos lá ao que interessa, eu sei que sou um bom malandro –assim do tipo do Chico, estão a ver?-, isto é, não sou mauzito de todo. Palavra de honra, é uma pena eu ser agnóstico. A minha mulher farta-se de dizer que eu dava um bom cristão, mas, que querem? No melhor pano cai a nódoa…lá está…todos erramos! Então, como eu pago sempre, ou quase sempre, o mal com o bem, vai daí, perante o acto de contrição da ZON, vou passar a, semanalmente, a falar aqui dos filmes que vou ver. Assim uma espécie de crítico de cinema de trazer por casa (como quem diz, por blogue).
Como já me alonguei não vou falar muito do “ÁGORA”, do realizador Alejandro Amenábar. Posso apenas dizer-lhe que é um excelente filme. Vá vê-lo e fique a entender melhor as guerras religiosas do passado e do presente.

Sem comentários: