domingo, 14 de março de 2021

BARRÔ: TURISTA ACIDENTAL JÁ FOI PARA O CANIL





Há precisamente um mês escrevemos aqui que andava por Barrô um turista indesejado. De porte eclético, que gosta de coisas e pessoas de modo diverso, tanto apanhava um saquinho de pão quente, acabado de ser deixado pendurado numa qualquer porta ou portão, como uns ovinhos fresquinhos tomados no galinheiro, acima de tudo, quando a fome mais apertava.

Mas, apesar disso, o animal de quatro patas, sem identificação, é mesmo uma doçura. Não a todos, mas sobretudo aos mais chegados, o cão de que falamos, para além de ser muito dócil, obedece a ordens como para sentar-se e dar a pata.

Como escrevi na altura, os pequenos furtos do animal é que não estavam a agradar aos lesados. Vai daí, contactaram a Câmara Municipal da Mealhada e a Associação Quatro Patas e Focinhos para ser recolhido e colocado para adopção.

Esta semana foi levado para a sua casa transitória, pelo menos, até ser conhecida uma família de acolhimento para o nobre animal. Podemos garantir que quem o adoptar fica muito bem servido. No Largo da Capela, onde assentou arraiais, para além de ter boa boca e comer qualquer coisinha, já brincava com as crianças.

Uma coisa é certa, vamos sentir a sua falta.

 

Sem comentários: