sexta-feira, 12 de março de 2021

MEALHADA: PARA ONDE VAIS RIO QUE EU CANTO?

 




Rui Rio, presidente do PSD, fez anunciar na comunicação social que hoje, em Coimbra, iria anunciar todos os candidatos autárquicos, a nível nacional, em representação do partido.

Afinal, a pompa e a circunstância na cidade dos estudantes foi toda para a aliança entre o CDS, PSD e o movimento Somos Coimbra.

Sobre câmaras da Bairrada disse o que já se sabia, ou seja, anunciou os candidatos por Anadia e Oliveira do Bairro. Sobre o candidato a presidente da Câmara Municipal da Mealhada nem uma palavra.

Ora, este silêncio sepulcral está a tornar-se ensurdecedor e leva-nos a especulações. Que coelho na sua cartola pretenderá tirar? Uma coisa parece dar a entender: Rio, ao não apresentar Hugo Alves Silva como concorrente, tudo indica, anda em conversações à procura de candidato. Estarei errado? Se calhar estou mesmo. E oxalá esteja. Hugo Alves Silva, durante os últimos anos, entregou-se de alma e coração à causa laranja. O que menos merecerá de Rui Rio como reconhecimento é de uma facada nas costas.

Mas se assim acontecer não é de admirar. O ex-presidente da Câmara Municipal do Porto, salvo melhor opinião, como estratega a escolher e a apresentar cabeças-de-lista pelo seu partido é uma verdadeira nódoa.

Com as suas decisões unilaterais em nome da Comissão Política Nacional, sem ouvir as Concelhias e Distritais que melhor conhecem o trabalho dos mais próximos, para além dos enxovalhar, está a destruir as hostes Sá-Carneiristas.

Confesso, até tenho tentado manter alguma admiração pelo economista do Porto – já com Passos Coelho, que está à espreita para lhe cair em cima, não vou à bola nem que me pague -, mas as asneiras em catadupa que vai mostrando, vai-me fazendo perder toda a esperança num homem do leme para unir o PSD.

Está de ver que, após as eleições para as câmaras em Outubro, lá vamos ter de gramar o Coelho. És mesmo aselha, Rio, nem para ti és bom. Porra!


Sem comentários: