sábado, 31 de dezembro de 2016

FALECEU O NATALINO FERREIRA




Faleceu o senhor Natalino Correia Ferreira, de 90 anos de idade. O Natalino é pai do Sérgio Ferreira, proprietário do snack-bar Padaria Popular, no Largo da Freiria.
O defunto, homem simpático, cordato e assertivo, foi durante décadas funcionário do antigo Banco Nacional Ultramarino, com frente para a Rua Ferreira Borges e traseira para a Praça do Comércio.
Mesmo aposentado há muitos anos, foi sempre um companheiro calcorreante diário das pedras milenares da nossa Baixa. Até há cerca de um mês, com o seu passo ligeiro, marcou presença entre nós. Mesmo carregando o peso de nove décadas, parecia vender saúde pela agilidade com que se locomovia. Repentinamente, sem que nada o fizesse prever, teve uma recaída súbita e foi internado nos HUC, Hospitais da Universidade de Coimbra, onde viria a falecer exactamente anteontem, no dia em que perfazia três anos que a sua esposa desapareceu do mundo dos vivos.
Hoje, quando soarem as 15 badaladas na igreja de Rio de Vide o féretro dará início às cerimónias e depois de sair da Casa Mortuária encaminhar-se-à para o cemitério da mesma localidade.
Ao Sérgio Ferreira, ao António Manuel, filhos do senhor Natalino, e restante família um grande abraço de solidariedade nesta hora de angústia e sofrimento. Se posso escrever assim, em nome da Baixa e dos muitos amigos que por cá deixou os nossos sentidos pêsames.

Sem comentários: