sábado, 21 de maio de 2022

O FOTÓGRAFO ESTAVA LÁ… E VIU E OUVIU, OU TALVEZ NÃO…

 

(foto do Jornal da Mealhada)


O ESTRATEGA


Apanhado” a pensar alto nesta última reunião da Câmara Municipal de Mealhada, como quem diz, em solilóquio, com seus botões, António Jorge Franco, presidente da autarquia mealhadense, com os olhos fixos, apáticos e perdidos no vácuo, olhava para o fundo do salão Nobre, os “passos perdidos”.

Com desalento expresso no olhar mortiço, apontava que nem um único jornalista estava presente a cobrir um dos maiores actos públicos do concelho, considerado serviço social, e que deveria merecer por parte da Comunicação Social um outro interesse:


O que é que eu tenho de fazer mais para trazer cá os jornais e a rádio da região para difundirem pelos munícipes o que se passa nesta sala de poder de decisão? Sinto-me abandonado...

Se calhar não gostam de mim. Será? Mas eu até sou simpático, prestável e até estou sempre disponível para uma entrevista… Ou, o mais certo é ter mesmo de conceder mais uns anunciozinhos camarários. Provavelmente estou a ser muito forreta...

Bom, no jornal ligado à… (até se me varreu os nomes… Sinto-me cansado)… nem é de admirar, cortei a fonte financiadora que, no “Ancien Regime”, jorrava mais que a fonte das 11 bicas do Luso… Mas e os outros? O que é que os directores das publicações têm contra mim?!?…

Mas é sempre bom pensar nisto, lembrei-me agora, vou instruir os serviços para encherem a mesa central de pão, bolinhos, leitão e um bom gaseificado… Vou experimentar, mas, se não funcionar puxo da bazuca: Um dia destes, só para chamar a atenção, ainda vou encenar uma cena de pugilato com o meu maior antagonista na vereação.

Isso sim… Então é que era ver por cá todas as televisões e todos os jornais...”

Sem comentários: