quinta-feira, 5 de maio de 2022

O FOTÓGRAFO ESTAVA LÁ… E VIU E OUVIU, OU TALVEZ NÃO…

 



José Manuel Silva, presidente da Câmara Municipal de Coimbra, “apanhado” no fim-de-semana a conversar através do computador com Carlos Lopes, vereador municipal do associativismo:


- Ó Lopes, esta noite estive a pensar em dividir o teu pelouro do associativismo em duas áreas: empresarial e cultural.

Tu manténs o primeiro e eu chamo a mim o segundo…

- Não estou a perceber… Porquê? Porque não fica com as duas metades, senhor presidente?

- Olha, eu até gostava de ficar com as duas, mas não posso… sobretudo com a área empresarial...

- Não pode? Porquê?

- Sabes, Lopes, quando eu estava na oposição ao meu antecessor… o... o…

- Manuel Machado, senhor presidente…

-Isso… isso! Como eu ia a dizer, quando estava na oposição, para de certo modo combater o poder eminente da APBC, Agência para a Baixa de Coimbra, apoiei e até incentivei a criação da AICEC, Associação de Indústria, Comércio e Empresas de Coimbra. A verdade é que, depois disso, nunca mais me interessei pela vida desta agremiação. Por outro lado, como fui eleito em Setembro último, tive de fazer o mesmo que o meu antecessor… o… o…

- Manuel Machado, senhor presidente…

- Isso mesmo! Continuando, ocupando a cadeira maior de gestor concelhio, naturalmente, como é óbvio, tive de apoiar também a APBC. De certo modo esta agência até mudou muito. Já não tem nada a ver com o que era…

- Mas, mudou em quê, senhor presidente?

- Em tudo! Até na presidência…

- Mas o senhor presidente estava a dizer que nunca mais se interessou pelo caminhar da AICEC. Problemas de consciência? Certo?

- Talvez, Lopes! Sinto que não fiz o que devia…

- E é por isso que não quer ficar com o associativismo empresarial?

- É sim, Lopes…

- Porque é que não telefona à presidente da AICEC?

- Tens razão, vou fazer isso durante a semana. Vou pedir ao Nelson (chefe de gabinete e apoio à presidência) o número de contacto da senhora presidente...


Sem comentários: