domingo, 15 de maio de 2022

O FOTÓGRAFO ESTAVA LÁ… E VIU E OUVIU, OU TALVEZ NÃO…

 



José Manuel Silva, presidente da Câmara Municipal de Coimbra, “apanhado”, num momento de introspecção, em catarse, a pensar com os olhos postos no Céu:


Ai, meu Deus! Dai-me forças para aguentar tantos “lambe-botas”. O que quer esta gente? Um lugarzinho no aparelho? Mas eu não tenho lugares para todos… Para além disso, estão sempre a pedir isto… aquilo e aqueloutro. Já não há pachorra!

Não estou a gostar nada disto! Não era o que eu imaginava. Sempre a cilindrar, sempre a silenciar quem ousa queixar-se nas redes sociais seja do que for, seja lixo numa rua, um atraso num autocarro dos SMTUC. Mas como é que faço? Se me queixo atiram-se a mim… Se não me queixo perco popularidade… Como é difícil estar sentado na cadeira do poder. Razão tinha o meu antecessor com aquele seu “mau-feitio”. Temo que, aos poucos, me transforme no mesmo. Ai que saudades do tempo em que eu era oposição...

Ajuda-me, Meu Senhor, protector dos pobres autarcas, solitários e desamparados.

Iluminai estas pobres mentes obscurecidas pelo egoísmo!”


Sem comentários: