terça-feira, 4 de maio de 2021

BARRÔ: ÁGUA A MAIS E MENOS NO CANAL

Devido a uma rotura de água canalizada no pavimento junto à casa do José Ruas, toda a Rua do Carril, durante a manhã e até à hora do almoço de hoje, esteve privada do precioso líquido que nos faz tanta falta e, como tantas outras coisas, só lhe damos valor quando nos falta. 
Num dia de intenso calor, os trabalhos de reparação, a cargo de três diligentes funcionários da secção de águas da Câmara Municipal da Mealhada, cerca das 12h30, perante um enorme buraco no pavimento alcatroado, já tinham assegurado o abastecimento à Rua do Carril. A parte das casas da família Ruas, por impossibilidade, ficou para a parte da tarde. 
Como sugestão, e apenas como isso, era bom que sempre que houvesse uma rotura numa artéria de um lugar do concelho fossem colocadas duas placas de trabalhos em curso, uma em cada entrada da via. Isto para avisar os moradores de que algo anómalo aconteceu e que a sua resolução está em curso. Este pequeno procedimento informativo, que na prática marca toda a diferença, evitaria que os residentes afectados, em face da secura das torneiras, formulem as mais variadas conjecturas, como exemplo: será que me cortaram o abastecimento de água? Será que estou com uma rotura no interior? Será que foi alguma brincadeira de mau gosto e me fecharam a torneira principal? Se calhar é melhor telefonar para a edilidade a saber o que aconteceu...

Sem comentários: