sábado, 11 de maio de 2019

"TIRADAS DE CAMPEÃO"

(Imagem do semanário Campeão das Províncias)



O conceito de máximo denominador comum não se trata de algo eminentemente teórico e desligado da vida prática. Há servidores da Câmara Municipal de Coimbra (CMC) cujo máximo denominador comum é Rui Machado, filho do presidente da autarquia (ao fundo da segunda fila da foto).
Luís Fernandes, Leonardo Martins e Rui Duarte, que figuram na fila de Rui Machado, são testemunhos vivos de que pode-se não ser amigo do filho do prefeito conimbricense, mas não é a mesma coisa...
Ex-líder concelhio do PS/Coimbra, pela mão de Carlos Cidade, Duarte teve uma passagem fugaz pela chefia do gabinete de Manuel Machado e foi deputado à Assembleia da República, mas a constituição de arguido no âmbito do processo inerente à fraudulenta inscrição de militantes no partido fê-lo sair da ribalta.
Leonardo Martins é, hoje em dia, o principal rosto da Assessoria de Imprensa da CMC, mas não está sozinho no exercício da função de comunicador, sendo coadjuvado, por exemplo, por João Pedro Lopes e Filipa Gaioso Ribeiro. De resto, do gabinete de Manuel Machado, cuja chefia está confiada a Nuno Mateus, fazem parte Zornitsa Ilieva, Arménia Fonseca e Olga Monteiro, a par dos motoristas Amândio Silva, José Garé e Pedro Durães.
No secretariado de apoio à vereação da Câmara conimbricense avultam os nomes de Ricardo Lino, José Carlos Clemente, Cristina Cruz, Jorge Vicente, Isabel Morais, Margarida Lopes, Diana Meireles e Adriana Pimentel.
Não está enganado(a), caro(a) leitor(a). Adriana Pimentel, que também foi arguida devido à fraudulenta inscrição de militantes PS, acumula a função de membro do secretariado de apoio à vereação da CMC com a de gestora da sociedade proprietária do ITAP (Instituto Técnico Artístico e Profissional).
Consta que ao sorriso de Hélio Nunes (em segundo lugar na outra fila da foto) não será alheia a sua transferência da Polícia Municipal de Coimbra para o convento de S. Francisco, onde passou a exercer função de técnico superior do Centro de Convenções e Espaço Cultural.
Eu, redactor das Vinagretas, em verdade vos digo, pode-se não ser amigo do filho de Manuel Machado, mas não é a mesma coisa...”



Sem comentários: