quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

O NOSSO “EXÉRCITO” COMERCIAL FICOU MAIS POBRE





João Laureano dos Santos, relojoeiro e proprietário de um estabelecimento dedicado ao conserto de relojoaria na Rua da Sofia durante cerca de meio-século, deixou-nos e partiu para a eternidade. Segundo o Diário de Coimbra (DC) de hoje, “faleceu ontem com 93 anos, no Instituto de Oncologia de Coimbra.
Embora conhecesse mal o senhor Laureano, por algumas vezes que falámos, sei que era uma pessoa cordata e simpática. Tal como o DC, socorri-me do meu amigo Arménio Pratas, colega, amigo e vizinho do extinto Laureano. Conta o Arménio, “ó pá, perante uma notícia destas, que queres que te diga? Era um bom companheiro de conversas à mesa do café “O Tempo”, dentro do centro Comercial Sofia e que encerrou no fila do ano. Parecia ser um homem em paz consigo mesmo, entendes?”
Ainda segundo o DC, “o corpo de João Laureano encontra-se depositado hoje, a partir das 9h00, na capela mortuária Nova da Igreja de S. Martinho do Bispo, onde, pelas 16h00, se realiza a cerimónia religiosa, finda a qual vai a sepultar no cemitério de S. Martinho do Bispo.
Se posso escrever assim, em nome da Baixa comercial e de todos os seus colegas que por cá continuam os nossos sentidos pêsames à família enlutada e a sofrer neste momento perda.

Sem comentários: