quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

OBRIGADO A QUEM FAZ POR FAZER BEM






Em 21 de Dezembro, último, escrevi um texto tentando demonstrar por frases a angústia do José Manuel Ferreira da Costa. De tal modo grave, o que estava em causa? Seria um dinheirinho para pagar umas contas já vencidas? Seriam alimentos? Não senhor! O Ferreira, desesperado, depois de bater a dezenas de portas e janelas, não conseguia trabalho. Pois, meus caros amigos, uma boa notícia: o José António já está a trabalhar.
Graças à boa-vontade de um amigo que lidera uma instituição, que leu a crónica e foi tocado pelo drama em prespectiva, o Ferreira já tem trabalho garantido. Bem sei que até parece que estou a recolher dividendos, mas se parece não é esta a intenção. No máximo, fui apenas o mensageiro. O mérito é para quem realizou o desejo. Por conseguinte, o que interessa aqui é o final feliz desta história curta e dramática.
Quero dizer também que podemos não salvar o mundo, mas se socorrermos uma única pessoa no momento certo, em analogia, tem o mesmo significado.
Obrigado também a outro amigo que, depois de ler o texto, também se prontificou a arranjar trabalho ao serviçal José Manuel Ferreira da Costa.
Aos dois, pela sensibilidade em transformarem o Natal e um Ano Novo cheios de felicidade, o nosso muito obrigado.

1 comentário:

Jorge disse...

Que boa notícia.