quinta-feira, 9 de junho de 2022

MEALHADA, QUANDO O JORNAL É NOTÍCIA

 




Conheci-a ontem quando visitei o stand do jornal na Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada a decorrer até Domingo - ou melhor, foi ela que se meteu comigo com um simpático “eu conheço o senhor de qualquer lado”.

Comecei por me fazer difícil com uma reacção pacífica: saí há pouco da prisão. Também esteve presa? Fomos colegas?...

Mas ela não acreditou. “Não brinque comigo… Diga lá… de onde o conheço? Eu sei que o conheço.”

Foi então que atirei: sou o leitor mais chato que o jornal tem no concelho

Com uma cristalina gargalhada, rematou, “eu sabia que o conhecia… É o senhor…?”

Quintans, Luís Quintans, respondi, envolvido num sorriso.

Era a Bruna Correia, a nova jornalista do Jornal da Mealhada.

Depois de ter trabalhado no Diário de Coimbra, confidenciou-me, sendo natural de Cantanhede, veio substituir João Pedro Campos, o anterior repórter do quinzenário que, desde 2019 e até há poucos meses, esteve ao serviço do periódico mealhadense.

Ainda que pareça paradoxal, os jornais também podem, e devem, ser notícia, sobretudo quando muda o seu corpo redactorial.

Tal como lhe disse, a verdade é que a transição foi pacífica porque, na qualidade de leitor, não me apercebi de qualquer alteração na excelente forma de escrever. E, dando a mão à palmatória, raramente vou ler a ficha técnica.

Aproveito para apresentar os meus cumprimentos à Bruna e desejar-lhe as maiores felicidades.


Sem comentários: