sexta-feira, 24 de junho de 2022

A LISTA DA CDU CANDIDATA À ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE LUSO FAZ PÉRIPLO POR LUGARES ADSTRITOS



A convite da lista da CDU, Coligação Democrática Unitária, candidata à Assembleia de Freguesia de Luso nas últimas eleições, representada por Óscar Carvalho e Isabel Cristina Alves, cerca das 16h00, esteve hoje em Barrô António Jorge Franco, presidente da Câmara Municipal de Mealhada, acompanhado do seu chefe de Gabinete. Delegado por Claudemiro Semedo, presidente da Junta de Freguesia, esteve também presente um representante.

Segundo Óscar Carvalho, “convidámos hoje o senhor presidente da Câmara Municipal de Mealhada para lhe transmitir alguns problemas que nos vão chegando pelos habitantes dos lugares da freguesia.”

Prossegue o representante comunista, “começámos pela aldeia de Barrô por entender que há aqui uma obra que não pode deixar de se fazer. No caso, falo das especiais condições que a aldeia proporciona para a construção de uma praia fluvial na represa existente na ribeira e um parque de merendas junto ao moinho. A ser realizada esta obra, seria boa para quem aqui mora e atrairia novos visitantes. Pela pureza das águas correntes e frescura deste lugar paradisíaco, vale a pena sermos teimosos”, enfatizou Óscar Carvalho.

Sobre a proposta defendida, respondeu António Franco: “Estamos a trabalhar no assunto. Na semana passada, acompanhado de um técnico do Gabinete de Projecto, estive cá a ver as possibilidades. É possível de concretizar. Não está esquecido. Com verbas do 2020, atribuição de Fundos pela Comunidade Europeia, já não é possível, mas talvez com uma candidatura ao programa de 2030… Quem sabe? Se for possível far-se-á. É preciso tomar atenção que estamos também a falar de uma parcela de terreno que é particular. E para levar isto em frente é preciso falar com o proprietário. Não sabemos se quer vender, se quer ceder temporariamente” (em regime de comodato).

Continuou Óscar, “gostava também de lhe falar sobre o castelo de Barrô. Sabe que é uma obra-prima do concelho? É uma pena estar sempre fechado. Quem sabe a autarquia não possa estabelecer um protocolo com os proprietários para o poder abrir ao povo?

Sobre esta obra construida em 1920 por Francisco Grandella, e com uma história de se lhe retirar o chapéu, retorquiu Franco: “em relação ao castelo não será possível tão cedo. Há muito para fazer. E temos de levar em linha de conta o que é mais prioritário.


UM PÉRIPLO DA CDU


Segundo Óscar Carvalho, “é uma visita guiada promovida pela lista da CDU candidata à Assembleia de Freguesia acompanhados do senhor presidente da Câmara Municipal e de um elemento da Junta a vários lugares da freguesia

O primeiro foi Barrô. Seguir-se-á Lameira de São Pedro, entrada do túnel de Carpinteiros. Depois o lugar de Moinhos, Quinta da Tapada. O sítio do Lago e Pavilhão, o Centro de Saúde, a Avenida e Fonte dos Castanheiros, o Bairro Melo Pimenta. A aldeia do Monte Novo. O Salgueiral. Desceremos até Várzeas. Depois Almas (Bussaco). Carvalheiras. Louredo e terminamos no Luso.


Não fomos eleitos em Setembro de 2021, mas isso não significa que baixemos os braços e deixemos de intervir em defesa do povo, quer na Assembleia Municipal, quer na Reunião de Câmara”, concluiu o ex-candidato.


 

Sem comentários: