Depois de anunciada a candidata à Câmara Municipal de Mealhada, Ana Bárbara C. Duarte, licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, eis que, de rompante, hoje lemos na página do partido, no Facebook, o seguinte comunicado:
“O BE Mealhada comunica, que por motivo de alteração inesperada da situação laboral da candidata à Câmara Municipal, Bárbara Duarte, a mesma fica em situação de inelegibilidade de acordo com a legislação nacional. Não pode assim integrar listas de candidaturas autárquicas.
Deste modo, o Bloco de Esquerda, comunica que o candidato à Câmara Municipal é Gonçalo Melo Lopes. Comunica ainda que Sónia Pinto será a primeira candidata à Assembleia de Freguesia da Pampilhosa.
O Bloco de Esquerda agradece à Bárbara Duarte toda a disponibilidade e entrega que teve e deseja-lhe o melhor futuro profissional.”
Contactado, via Facebook, Gonçalo Melo Lopes, o novo candidato ao executivo mealhadense, em substituição de Bárbara Duarte, para que desse mais explicações, aquele não respondeu.
Se assim o entender, aguardamos a qualquer momento, por parte do Bloco de Esquerda/Mealhada uma explicação cabal sobre esta estranha substituição.
Termino com uma ressalva: ontem dei conta de uma série de alterações na página oficial do Bloco de Esquerda/Mealhada, no Facebook. Hoje tudo voltou à normalidade Por isso mesmo não fazia sentido continuar aqui a aflorar um conteúdo que já foi sanado)
(Esta crónica foi enviada ao coordenador do partido através da página do Facebook)
RESPOSTA DO BLOCO DE ESQUERDA/MEALHADA
Em resposta à solicitação sobre o cabal esclarecimento do que esteve na origem da troca de candidatos à Câmara Municipal, recebemos do Bloco de Esquerda/Mealhada o seguinte comunicado:
“Caro António Quintans, julgo que o comunicado diz o essencial: por motivos de alteração na situação laboral da candidata, esta não pode continuar a assumir a função para a qual estava designada. Posto isso, o BE fez o que tinha a fazer, procedendo ao reordenamento das suas listas. O mais importante aqui, é que o BE se candidata aos órgãos em questão e que apresenta nas suas listas candidatos credíveis e capazes para fazer a mudança no concelho.”
Sem comentários:
Enviar um comentário