Segundo a Wikipédia, “Ecopontos são contentores de grande dimensão que servem para fazer a coleta seletiva de lixo de várias naturezas. Os contentores têm cores diferentes consoante o tipo de material: o ecoponto amarelo destina-se a embalagens de plástico, metal e embalagens de cartão para bebidas; o azul serve para depositar papel e cartão; o verde é para o vidro.”
Em Barrô esta selecção de resíduos, paulatinamente, tem vindo a aumentar. Com os depósitos instalados no Largo da Capela, volta e meia estão cheios, o que, como é o caso desta semana, impede alguns amantes da natureza de fazerem o que devem. Foi assim que um morador da nossa aldeia, hoje, se me dirigisse e em apelo: “António (Luís), como tens facilidade em escrever, faz um texto sobre o facto de, mais uma vez, os ecopontos se encontrarem cheios.”
A meu ver, por um lado, por vezes, talvez um aumento ocasional por parte de um qualquer morador pode contribuir para o enchimento de um dos depósitos. Por outro lado, e por uma questão de prevenção, talvez fosse bom diminuir o prazo de recolha dos excedentes.
Vale a pena pensar nisto?
(Crónica enviada à Câmara Municipal de Mealhada)
Sem comentários:
Enviar um comentário