sexta-feira, 1 de março de 2019

AI COSTA, COSTA! ÉS LIXADO, PÁ!






Consta-se cá no Beco da Paroleira que o anúncio da lista de candidatos socialistas ao Parlamento Europeu trouxe uma azia danada a duas pessoas no edifício camarário da Praça 8 de Maio, nomeadamente o presidente da edilidade, Manuel Machado, e o vice-presidente, Carlos Cidade.
O primeiro, Machado, que já tinha as malas prontas para rumar até Estrasburgo, Bruxelas e Luxemburgo, e o segundo, Carlos Cidade, que já esfregava as mãos de contentamento para ocupar o cadeirão de pau-santo do executivo, viram os seus planos completamente furados.
Adivinha-se que o primeiro-ministro António Costa não terá esquecido que Machado foi apoiante de António Seguro, o anterior secretário-geral do PS e destituído em congresso por Costa.
Dizem os politólogos cá da terra - em off porque não há coragem para confrontarem os visados na cara - que nunca se viu uma coisa assim. Continuando a citar os especialistas, como efeitos secundários, era de supor uma melancolia manifestada num abatimento notório, mas nunca seria de prever que ganhassem uma frustração azeda e ressabiada e a descarregassem no cidadão comum. Ao que parece, o bloqueio a um munícipe na recente reunião de câmara por parte de Machado e apoio teatral de Cidade foi a revelação sumária de que as duas estrelas cintilantes do universo regional não estão nada bem. Pela apatia demonstrada na falta de reacção, tudo indica também que até a oposição no hemiciclo foi apanhada de surpresa.
Neste momento extremamente difícil para todos, presidente, vice-presidente e oposição no executivo, sejamos solidários com quem tanto precisa de nós. Ofereçamos o nosso ombro para que possam chorar.

(P.S. - Com a maior discrição, sem que alguém perceba e no maior segredo, um agradecimento para António Costa)




Sem comentários: