segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

SERVIÇOS PÚBLICOS CAMARÁRIOS NA CORDA-BAMBA


(A prova de inscrição realizada em 15-02-2019)




Imagine que você, leitor, se inscreveu no dia 15 deste Fevereiro na Divisão de Atendimento e Apoio aos Órgãos Municipais para intervir na reunião da Câmara Municipal de Coimbra, que ocorreu hoje – o Regimento prevê que esta matrícula seja antecedida de cinco dias úteis.
Então, quinze minutos antes das 17h00 apresenta-se no hemiciclo e espera que terminem os trabalhos protocolares. É então que uma hora depois, cerca das 17h45, o presidente do Executivo Municipal, Manuel Machado, dá por encerrados os trabalhos sem lhe passar cartão.
Em face deste desrespeito, como é que você se sentiria?
Pois foi o que aconteceu comigo hoje, sem tirar nem pôr. De pouco valeu argumentar que estava inscrito conforme reza o regulamento estatutário. Manuel Machado, sem se importar com o que estava a acontecer, limitou-se a argumentar que não tinha lá nada e pronto! A sessão tinha terminado e mais nada! Ficava inscrito para a próxima sessão!
O curioso é que a minha ida à autarquia, para arguir, prendia-se exactamente com a ineficácia, displicência e desprezo como alguns funcionários tratam questões de facto e de direito na relação entre o cidadão e a edilidade.
A ser verdade -porque pode não ser assim-, este repetido falhanço só veio demonstrar que muito há a fazer e, portanto, a minha presença ali faz todo o sentido. Mas, com este desenlace, que é muito chato, não há dúvida que magoa. E quem não se sente não é filho de boa gente. Mas estou convencido de que se vai saber o que aconteceu. Isto é: ou a culpa foi mesmo dos serviços administrativos ou, por ser uma "persona non grata", numa declaração abusiva e ditatorial, fui simplesmente bloqueado.
Depois, os políticos, numa espécie de “Pai-nosso, que estais no céu”, andam sempre a convocar os munícipes para intervirem. Não há paciência. Fosca-se!

2 comentários:

Unknown disse...

O mais triste foi ver todos os deputados e vereadores a consentir tal atitude. Lamentávelmente o digo: não temos quem nos defenda!!!

Alcides Rego disse...

Até parece ditadura!