domingo, 17 de outubro de 2010

UM ABRAÇO SOLIDÁRIO SEM SECURA AO ÁLVARO...


 Segundo o "Campeão", Álvaro Maia Seco acaba de renunciar à presidência da empresa Metro Mondego.
Já há três meses o professor universitário e ex-candidato à Câmara Municipal de Coimbra declarou que se demitiria perante a iminente suspensão das obras, aqui. Conheço Álvaro Seco, não tenho grande confiança com ele, no entanto, deixo-lhe aqui um abraço. Diga-se lá que se disser, a sua posição de bater a porta com estrondo é digna. Assim outros, tal como ele, com responsabilidade indirecta, fizessem o mesmo. parafraseando Miguel Torga: "quem faz o que pode faz o que deve."
Depois do seu exemplo, compete a outros actores assumirem a sua responsabilidade política. Está também na altura da sociedade civil dizer e fazer alguma coisa. Ou não vale a pena? Se calhar não! Afinal a gente até nem mora para os lados da Lousã! Que nos interessa se a centenária linha foi desactivada? Ora, ora! É assim, não é?


(FICA AQUI A DECLARAÇÃO DE RENÚNCIA NA ÍNTEGRA)

1 comentário:

Anónimo disse...

Admiro a atitude do Presidente da Metro Mondego, honesta e com desapego ao tacho, lamento que os outros elementos da administração não tenham feito o mesmo. Um deles, um sem vergonha do PSD, nomeado há pouco tempo, deve estar aflito, à espera doutro tacho...

Vergonhoso o tratamento que este (des)governo dá a Coimbra, em tempo de vacas gordas ostilizou-nos agora, em tempo de vacas magras, espezinha-nos.
Este partido socialista é uma vergonha, não entendo como ainda há conimbricenses a apoiá-lo.

Um conimbricense de gema.