quarta-feira, 27 de outubro de 2010

FALHOU O ACORDO SOBRE O ORÇAMENTO



Segundo reza aqui o Jornal de Notícias, falhou o acordo sobre o Orçamento Geral do Estado.
Se Pedro Passos Coelho não quer ser confundido com mais um "verbo-de-encher" igual aos seus antecessores e mostrar aos portugueses que não busca simplesmente os seus interesses pessoais, do partido e do Presidente da Republica, tem aqui uma boa oportunidade para o demonstrar. Se o viabilizar este orçamento constitui apenas um paliativo e um emprenhar até às eleições -que inevitavelmente ocorrerão lá para Junho do próximo ano, por força de uma moção de censura ou uma destituição governamental, se Cavaco Silva ganhar. Chumbe-se este programa, em forma de PEC III, ou raio o que isso é! Por ficar a viver em duodécimos o país não ficará pior do que já está!
Morra o Orçamento, viva o homem -este "homem" é uma representação da maioria  dos portugueses. Sobretudo aqueles que a esta hora de almoço em que escrevo, nem têm nada para comer, nem sabem o que fazer à vida. Tenho ouvido alguns dizerem isto em repetição: "se não fosse o/a minha filho/a já tinha acabado com isto há muito tempo!"
 Que sociedade é esta, quando a única saída é o suicídio?

1 comentário:

Jorge Neves disse...

Os unicos culpados da situação actual do país somos nós.
Nós é que andamos à trinta anos a votar nos mesmos, nós é que andamos a assinar cheques em branco aqueles senhores, nós e só nós é que podemos alterar o rumo da siituação.Mas tambem vai ser a maioria de nós que vai continuar apostar nos "cavalos" errados e vamos votar nos mesmos.
Eu nao vou votar na continuidade...