sexta-feira, 30 de abril de 2010

UMA RESPOSTA A LEVAR EM CONTA




 No dia 26 de Abril, último, fui à Assembleia Municipal. Todos os oradores dos grupos partidários enalteceram a iniciativa. Porém uma, das restantes intervenções, talvez pela vincada convicção, marcou-me um pouco mais: a de Eliana Pinto, deputada municipal pelo Partido Socialista.
Tendo em conta a dificuldade em aceder a esta mesma assembleia, entendi levar ao seu conhecimento os passos (quase perdidos) que levei para chegar ao palco da oratória.
 Gentilmente –saliento, sem delongas-, a deputada respondeu-me. Aproveito, daqui do meu cantinho, para lhe agradecer a disponibilidade. Actualmente, em que as relações entre eleitos e eleitores estão demasiado conturbadas, é muito importante esta sua satisfação e preocupação.
Fica aqui a sua comunicação ao blogue Questões Nacionais:

Caro Munícipe:

Registei esta sua descrição inacreditável para poder chegar ao plenário da Assembleia Municipal.
Estas suas palavras motivam uma acção imediata da minha parte, mesmo sabendo que sou deputada municipal do Grupo Parlamentar do Partido Socialista, isto é, de um grupo parlamentar que não está em maioria na Assembleia.
Mesmo assim, dir-lhe-ei o que vou fazer:
1.   Na comissão de Revisão do Regimento da Assembleia Municipal vou propor a seguinte alteração: em todas as Assembleias Municipais deverão ficar reservados 30  minutos antes da Ordem do dia para os Munícipes poderem expor os seus problemas ou apresentar as suas reclamações, bastando o envio prévio de um email ao correio electrónico destinado à Assembleia Municipal;

2
2.     Vou criar uma página na Internet onde darei a conhecer as propostas que o Grupo Parlamentar do PS vai propondo na Assembleia e onde estarão as propostas que na qualidade de deputada vou fazendo também;


3.    Na página da Internet criarei um email para os munícipes poderem enviar os seus problemas e as suas questões a serem questionadas na Assembleia Municipal;


4.    No próximo ano proporei à minha bancada (PS) a possibilidade de o Plano de Actividades e a Proposta de Orçamento para 2011 serem antecedidos de uma sessão prévia com os munícipes, por forma a tornar o Plano de Actividades e Proposta de Orçamento participativos, procurando divulgar previamente a iniciativa junto dos munícipes em todas as freguesias.

Sinta-se à vontade para me colocar as questões que entender.
Ao dispor:


Eliana Pinto

2 comentários:

Jorge Neves disse...

Cada vez acredito mais, que são necessários mais pessoas como o amigo Luis e a senhora Eliana Pinto. Isto é o que defendo desde o inicio, pena que só o PS atraves desta senhora o faça.

LUIS FERNANDES disse...

Obrigado, Jorge, mas você, saliento com grande sublinhado, também faz um bom trabalho. Aliás, só todos juntos conseguiremos alguma coisa.
Um grande abraço.