quarta-feira, 28 de abril de 2010

COMUNICADO À POPULAÇÃO: JÁ LÁ VÃO 19 DIAS...








 Estou mesmo a ver, como quem lê este blogue é uma cambada de invejosos e maledicentes vão logo pensar que eu estou a imitar o Jorge Neves. Mas, atenção! –coloquei-me em pé e de dedo em riste- que fique sublinhado que eu sou mesmo original e não ando para aqui a copiar ninguém. Que mania! Fosca-se! A minha sorte! Então eu não deveria ter uma clientela mais boazinha para mim? Era ou não era? Pois era! Mas o que é que se há-de fazer? Os fregueses são como os nascimentos…pouco se pode fazer!
 Mas vamos lá ao que interessa que até já se me está a chegar uns calores que nem sei! Isto é coisa séria…porra! Eu quero fazer um comunicado aos meus (e)leitores, desta freguesia de São Bartolomeu e arredores. A todos aqueles que, não votando em mim, têm de aturar os disparates que escrevo. Estou a ser claro, ou tenho de fazer um desenho?
Mas vamos lá ao que é legítimo, antes que se faça tarde, que o que está para trás não me enche barriga!
Então é assim: Como a ACIC já vai no 19º dia sem passar cartão às tropas, como quem diz aos comerciantes, nem lá vai nem faz nada, e eu, à espera de um milagre do Santo Onofre, e que todos os dias lhe punha uma velinha –que até tenho as unhas cheias de cera, palavra de honra-, em virtude dele não ligar nenhuma às minhas justas aspirações, que seria levar a ACIC a entregar o caderno reivindicativo na autarquia e no governo Civil, comunico a todos os leitores da freguesia, e deste blogue, que a partir de hoje não lhe prestarei nem mais um "padre-nosso" ou uma velinha. Deixei pura e simplesmente de acreditar nele. Santo Onofre, para mim, morreu!
A partir de hoje passei a dirigir as minhas preces ao Senhor Santo Cristo que está junto à Igreja de São Bartolomeu, na Rua de Sargento-mor. Aliás, nem percebo por que raio estava eu a dar luz a uma imagem que não era da freguesia. Deveria ter visto isso logo, não era? Pois era, mas que querem? Às vezes sou um bocado lerdo! Mas agora está certo! As velas que eu acender –que ainda vão ser muitas, podem crer!- agora ficam cá nos santos da casa, da freguesia, obviamente. Porque é que eu não vi isto há mais tempo? Se eu tivesse mudado, estou mesmo a ver, de certeza que a ACIC já tinha feito a coisa. Mas agora vai. Ai isso vai!

P.S. -Bem sei que haverá muita gente que não gosta desta brincadeira. Tenham lá paciência comigo. Isto é temporário. Só me acontece com o rebentar da folha...

1 comentário:

Jorge Neves disse...

Amigo Luis, pode imitar-me do modo que tambem o imito, cada um dá o seu toque pessoal.Pois eu acredito em todos os Santos mas á minha maneira, gosto muito desse seu Santo novo, ate está virado para o Presidente da ACIC.