quinta-feira, 29 de abril de 2010

E JÁ VAMOS NO 20º DIA...E NADA!




 Já passaram 20 dias e a ACIC ainda não fez o que se comprometeu com os comerciantes presentes no jantar realizado no restaurante Jardim da Manga.
 Depois de muita água já ter passado debaixo da ponte de Santa Clara, já depois de várias reduções do “Rating” da nossa economia, já depois de Passos ter dado um passo de responsabilidade, já depois de eu ter despedido um santo e me ter virado para outro, eis que tudo continua na mesma. Ou seja, a ACIC está a marimbar-se para quem está aflito de finanças, de corda ao pescoço, e, naquele repasto, acreditou que iria ser feita alguma coisa.
 Quanto a mim, que já estava farto de acender velas ao Santo Onofre e este, de olhar plácido e dolente, parecia chamar-me “tanso”, não fui de modas: despedi-o e virei-me para o Senhor Santo Cristo que está numa redoma fechada com grades, ali na Rua de Sargento-mor, paralelo à igreja de São Bartolomeu. Ora, por acaso, devido às grades, até calha bem que assim não lhe coloco mais nenhuma vela acesa. Também estava farto de cera, palavra. Fogo! Tenho as unhas todas amarelas. Pareço aqueles fumadores inveterados que tresandam a nicotina por todos os poros.
 Como também já não alinho em orações, fiz um acordo com o Senhor Santo Cristo: ele faz o milagre de levar a ACIC a entregar as reivindicações na autarquia e no Governo Civil e eu, em contrapartida, pago-lhe um faustoso almoço no “Zé Neto”, na Rua das Azeiteiras. É justo. É ou não é? Pois é! Estou é com um problema. O Senhor Santo Cristo ainda não me respondeu se aceita…mas deve aceitar! Estou convencido disso. Bom, cá para nós, se ele quiser negociar, lá por isso, pago dois almoços. O outro pode ser, ainda na mesma rua, no “Giuseppe e Joaquim”.
 Eu quero lá saber! Eu quero é que ele faça o milagre. Não é por nada, mas nesta história, também estou a ficar malvisto. É que andei a correr as lojas todas de pelo menos seis ruas a convidar os comerciantes para eles comparecerem ao jantar. 
Se for preciso dar um leitão ao santo…

1 comentário:

Jorge Neves disse...

Amigo Luis, quando tiver uns minutos para si, pode dar uma espreitadela,espero que não leve a mal, simplesmente fui sincero.
Abraço
http://independentepelafregueia.blogspot.com/2010/04/nunca-desista-do-que-defende-amigo-luis.html